segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A Liderança e a amizade....

Combinam??? Penso que esta pergunta assombra todos os gestores, até que ponto posso ser amiga das colaboradoras????

É verdade que aos poucos perdemos a capacidade de delimitar a amizade da autoridade, e talvez isso se revele um factor contra.

Mas, eu acho que um líder tem que conseguir identificar o ponto de equilíbrio. Se o colaborador começar a confundir amizade com liberdade, então acho que o líder o deve colocar no seu devido lugar, chamando-o à atenção. Exigir respeito não é sinónimo de arrogância, há que entender.

O convívio em sociedade requer de alguns esforços mais acentuados e de outros menos, visto que existem pessoas que sabem muito bem distinguir uma amizade fora da empresa e sabem respeitar o chefe dentro do ambiente de trabalho. E são este colaboradores, dotados de uma inteligência, que acho normal, que considero meus amigos. Quem não reconhece a diferença, trabalho é trabalho, conhaque é conhaque não é digno de merecer toda a minha amizade.

Não sou perfeita, eu sei e assumo, também quem é???? É verdade que muitas vezes sou injusta, por isso, peço desculpa aos meus "amigos/colaboradores" por os "prejudicar" na maioria das vezes.




Só tenho pena que algumas pessoas apenas vejam o que lhes interessa ver... enfim...

0 sementinhas:

 
Copyright 2009 O meu Jardim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com