segunda-feira, 11 de abril de 2011

Se fosse eu...


Se há coisa que me irrita é existir pessoas que falam da vida das outras como se de uma questão fácil se tratasse... é normal que a vida dos outros para nós não custe nada, mas não podemos achar que para eles também não, porque isso é totalmente errado.
Perante várias situações da vida, estamos sempre a dizer, "se fosse eu" isto, "se fosse eu" aquilo, a verdade é que não podemos falar de coisas que não sabemos, uma coisa é falar de coisas por as quais já passamos, outra coisa é dar palpites de coisas que nem sequer temos a noção do que são.
Detesto pessoas que criticam as atitudes das outras, quando elas fizeram igual ou mesmo pior, porque é fácil esquecermo-nos dos nossos erros e apontar simplesmente os dos outros, estas situações sem dúvida que me tiram do sério.
Como é que eu posso dizer o que faria perante determinadas situações se nunca me vi nelas, falar é fácil, agir é difícil.

É por esta simples razão que perdoo as coisas que me dizem que são imperdoáveis e tento entender as coisas que as pessoas dizem não conseguirem entender. Sou eu que sou parva? Talvez, mas acho que ninguém é melhor que ninguém e que de uma maneira ou outra toda a gente acaba por errar na vida.

Tenho dito!

2 sementinhas:

icas disse...

Há muitas pessoas que gostam de atirar pedras ao telhado do vizinho, para elas é mais fácil do que olharem para dentro da própria janela. Enfim nem vale a pena dar importância a esse tipo de gente.

margarida disse...

Sabes uma coisa que também odeio...criticar e pouco depois fazer o mesmo e ainda se vanglorizarem disso...fico um pouco possessa confesso..
um beijinho e ate sabado!

 
Copyright 2009 O meu Jardim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com