quarta-feira, 30 de março de 2011

Em Julho estarei por aqui :)


terça-feira, 29 de março de 2011

hum...


Vou só ali já venho... :)

O segredo...


Acho que está na altura de te tirar da estante e dar-te uma vista de olhos novamente...

... porque de alguma forma consegues-me motivar, a mais que não seja nos dias seguintes a ler-te...

:)

Hoje falo de Política


Pois bem...não é um tema que me diga muito, mas devido à realidade que se vive senti necessidade de falar sobre ele, até porque adorei esta imagem.
Sou apartidária, não tenho partido, não me sinto democrata,comunista nem socialista. Os meus votos, esses já foram dos mais variados, voto pela pessoa, pela credibilidade que ela me dá e pelas suas ideologias. Uma das razões para não conseguir ter partido é que concordo com ideologias de todos eles, umas de uns e outras de outros, o que me deixa bastante abalada é que não sei sinceramente para que servem essas tais ideologias dos partidos uma vez que cada um que lá está faz o que quer e não se rege segundo o padrão do partido, mas isso já são outros assuntos.
Hoje em dia, muito criticam os socialistas da situação que vivemos, ou os que se dizem ser, pois muito boa gente gosta é de "tachos" sabem lá eles o que é o socialismo,sem querer ferir susceptibilidades, mas a verdade é que a maioria dos portugueses não está zangada com o partido mas sim com o SR ENGº "Sócas", muitas vezes já se viu este partido a governar e meus amigos, nunca se viveu uma coisa destas... Não me consigo lembrar de nada bom que este senhor tenha feito a não ser, ter mudado a licença de maternidade e ter apostado na educação, não de forma correcta, de forma a tapar olhos, porque hoje uma pessoa diz ter o 9º ano mas sabe tanto quanto antes que tinha a 4a classe, Ah... e como estamos num país de doutores ter apostado nos maiores de 23, programa ao qual sou tão mas tão contra... enfim... Este programa para mim tinha sentido se falássemos num maior de 45, para se poder dar oportunidade às pessoas que na altura pelos tempos que se viviam não tiveram, agora 23 anos, estão a gozar comigo de certeza, um puto agora diz aos 16 que não quer estudar e depois faz 23 e pimba... toca a entrar no ensino superior onde muitos outros se mataram para lá entrar... não consigo compreender, não consigo!
Outra coisa que me errita solenemente, não estando a defender partidos, até porque tenho dúvidas quanto à capacidade de governação do sr, mas como é que se pode criticar o líder democrata quando ele diz que vai aumentar o IVA em vez de baixar as pensões??? Meus amigos, é preferível baixar ordenados??? vamos lá ser humanos e pensar em todos nós, o IVA pagamos todos, e não é justo serem só uns a pagar pelo mal do país e da governação que lá esteve. Neste momento só quem tem algum conhecimento de economia, sim digo algum, porque tenho cá para mim que muita gente não sabe do que fala, é que consegue entender que é necessário sacrifícios, qualquer que seja o governo que lá se encontre tem que tomar medidas, sem elas não conseguimos. Agora perguntam vocês então mas era o que o Sr. Primeiro Ministro fez com os PEC, e eu respondo lol, pois já íamos no PEC IV é preciso ter muita lata, e pelo andar da carroagem iria parar lá para o PEC XX, apesar de achar que ele não se devia demitir pois devia de limpar a merdinha que fez, mas visto que o fez, não venha dizer que a culpa é da oposição quando se fala em CRISE, porque dessa amiga, já ele vem a falar à muito muito tempo. Ou não se lembram?

Isto tudo para dizer, que é necessário existir união dos portugueses para que demos a volta, mas tenho cá para mim que isto é cada um por si e pronto.

Outra coisa, por mim, o FMI já cá estava, o problema?? O problema é que vai cortar nos grandes, do que não tenho medo, pois não me toca e esse é o medo deles. Ah e tal mas vai cortar muito emprego, pois vai, vai acabar com todas as entidades publicas que não servem para nada a não ser para gastar dinheiro ao estado e até para algum lavagem de dinheiro. Em contrapartida daqui a uns 5 anos, após termos apertado o cinto, encontramo-nos muito melhor, e com muito mais condições para criação de novas empresas, criação de riqueza para o país e por arrastamento EMPREGO... Se isto continuar na mesma, nem daqui a 20 anos estamos recuperados... e se isso acontecer, malta nova, pensem bem sobre mudar de País, pois este nunca vos irá dar condições.

Só mais uma coisa, não há necessidade de pedir desculpas, cada pessoa é do partido que é tem toda a liberdade de votar em quem quer, mas fazer um pedido de desculpas deste é de HOMEM... Admitiu que as suas crenças estavam erradas, de certo que nem todos os faziam. :)

Está dito... :)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Massagem de Pedras Quentes...


Amanhã vai ser assim...

Hum... só de pensar já me sinto mais leve...

É tão bom estes miminhos! :)

Arriscar...


"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. "

By Theodore Roosevelt

sexta-feira, 25 de março de 2011

Fim de semana docinho :)


Porque gosto sempre de voltar a sítios que me dizem muito... e este é um deles... :)

Até amanhã :)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Pai, Mãe ... Vocês enganaram-me :(


Pai, enganaste-me quando me disseste que o futuro estava do lado daquelas pessoas que estudavam, quando disseste que para ser alguém na vida tinha que lutar, quando disseste que era preciso sacrifícios para conseguir vencer na vida!

Mãe, enganaste-me quando me disseste que os teus conselhos eram os melhores, ouvi-os todos, apesar de não concordar com todos eles, mas agora, chego aos 25 anos e acho que o que dizias não está a acontecer.

Pai, estudei tal como disseste, lutei como me aconselhaste, mas estou farta de fazer sacrifícios e não consigo avistar a vitória :( o que é preciso fazer mais?

Mãe, dizias que um dia iria ter a minha própria casa, que um dia iria ter um dia especial porque seria a noiva, dizias que um dia eu seria mãe. Mais uma vez me sinto enganada, não consigo comprar casa, não consigo casar e muito menos tenho condições para ter um filho.

Pai, encontrei trabalho quando acabei a licenciatura, tenho o meu ordenado no fim do mês, mas na poupança não consigo por nada como tu sempre me disseste para fazer :(

No fim de tudo, agradeço-vos por me terem permitido viver nessa linda história durante alguns anos.

Eu só queria que o meu País me desse as oportunidades com que os meus pais me fizeram sonhar durante anos...

terça-feira, 15 de março de 2011

VIDA DE ESTUDANTE


"Vê-se primeiro um mar de pedra... depois aparecem os morcegos vestidos de negro que teimam em nos atormentar... surge o ritmo alvanorte de uma nova etapa na vida e aos poucos, encontramo-nos rodeados de amigos, que quando tudo chega ao fim, se tornam nas mais difíceis despedidas!"

"Todos os anos são muitos os jovens, que depois de anos de muito esforço e luta por um lugar na tão prestigiosa universidade, colocam mochila às costas e partem rumo a novas cidades. Partem em busca de um sonho, na ambição de um futuro compromissor... para trás ficam a família, os amigos e demais conhecidos e vizinhos que os viram nascer e crescer.
A partida nem sempre é fácil, principalmente quando se tem que abdicar de um mundo até aí conquistado, a coragem e rebeldia de ir em busca de um mundo novo e desconhecido, muitas vezes dá lugar ao medo e à angústia daquilo que os espera.
Na força da juventude, com coragem para enfrentar o Além assim chegam a terras desconhecidas, sozinhos num universo que tem tanto de aliciante como de duvidoso.
Passam grandes portões e verificam uma realidade até então desconhecida, percebem no entanto, que irá ser aí onde vão passar os melhores anos da sua vida. Conhecem mais jovens na mesma situação, em conjunto se tornam aliados, em conjunto são tratados por "bichos", por aqueles que os obrigam a cumprir as regras e fazem deles motivo de diversão, são os chamados "doutores". Rogam-lhes muitas pragas, por aquilo que lhes fazem... "a famosa praxe"...e no fim, acabam por os adorar e ter saudades de todos os momentos passados. Percebem o quanto eles foram importantes... aprenderam a viver em solidariedade, deixaram para trás "esquisitices" e perceberam o quanto é importante a união... no desfecho compreendem o quanto cresceram.
De caloiros chegados ao mundo universitário, facilmente se integraram, amigos fizeram, noitadas viveram, alegrias partilharam, angústias repartiram...e assim viveram, entre exames, álcool, trabalhos, dores de cabeça e alegria.
Sem mal notarem acaba um ano e começa outro... de repente são eles os "maus da fita" e sentem na pele a responsabilidade de orientar os agora recém-chegados. Afeiçoam-se mais que o desejado e quando termina a sua tarefa, choram como se seus filhos fossem e os estivessem a ver crescer.
Como corre depressa o tempo...e sem querer estão a dar fitas para a família, amigos e demais colegas assinarem... fitas que significam o fim... o fim desta que não foi sempre mas que ficará para sempre na sua vida... a vida universitária....a vida académica....
Ficam amigos para o resto da vida, lágrimas perdidas, noites mal dormidas, sorrisos espalhados, amores conquistados, bebedeiras apanhadas, serenatas ouvidas, capas pretas atiradas ao ar, desejos para a eternidade, promessas até à morte...e toda uma VIDA DE ESTUDANTE!"

por Hermano Martins

Não fui eu que escrevi, mas podia ter sido... como senti todas estas palavras... uma grande verdade...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Se foram...

Mais uma vez voaram e nada deixaram...

Aguardemos então...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Borboletas na barriga...



E pronto... é isto que sinto ... :)

Quando será que posso gritar a todo o mundo????

É tão bom :)


 
Copyright 2009 O meu Jardim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com