terça-feira, 29 de março de 2011

Hoje falo de Política


Pois bem...não é um tema que me diga muito, mas devido à realidade que se vive senti necessidade de falar sobre ele, até porque adorei esta imagem.
Sou apartidária, não tenho partido, não me sinto democrata,comunista nem socialista. Os meus votos, esses já foram dos mais variados, voto pela pessoa, pela credibilidade que ela me dá e pelas suas ideologias. Uma das razões para não conseguir ter partido é que concordo com ideologias de todos eles, umas de uns e outras de outros, o que me deixa bastante abalada é que não sei sinceramente para que servem essas tais ideologias dos partidos uma vez que cada um que lá está faz o que quer e não se rege segundo o padrão do partido, mas isso já são outros assuntos.
Hoje em dia, muito criticam os socialistas da situação que vivemos, ou os que se dizem ser, pois muito boa gente gosta é de "tachos" sabem lá eles o que é o socialismo,sem querer ferir susceptibilidades, mas a verdade é que a maioria dos portugueses não está zangada com o partido mas sim com o SR ENGº "Sócas", muitas vezes já se viu este partido a governar e meus amigos, nunca se viveu uma coisa destas... Não me consigo lembrar de nada bom que este senhor tenha feito a não ser, ter mudado a licença de maternidade e ter apostado na educação, não de forma correcta, de forma a tapar olhos, porque hoje uma pessoa diz ter o 9º ano mas sabe tanto quanto antes que tinha a 4a classe, Ah... e como estamos num país de doutores ter apostado nos maiores de 23, programa ao qual sou tão mas tão contra... enfim... Este programa para mim tinha sentido se falássemos num maior de 45, para se poder dar oportunidade às pessoas que na altura pelos tempos que se viviam não tiveram, agora 23 anos, estão a gozar comigo de certeza, um puto agora diz aos 16 que não quer estudar e depois faz 23 e pimba... toca a entrar no ensino superior onde muitos outros se mataram para lá entrar... não consigo compreender, não consigo!
Outra coisa que me errita solenemente, não estando a defender partidos, até porque tenho dúvidas quanto à capacidade de governação do sr, mas como é que se pode criticar o líder democrata quando ele diz que vai aumentar o IVA em vez de baixar as pensões??? Meus amigos, é preferível baixar ordenados??? vamos lá ser humanos e pensar em todos nós, o IVA pagamos todos, e não é justo serem só uns a pagar pelo mal do país e da governação que lá esteve. Neste momento só quem tem algum conhecimento de economia, sim digo algum, porque tenho cá para mim que muita gente não sabe do que fala, é que consegue entender que é necessário sacrifícios, qualquer que seja o governo que lá se encontre tem que tomar medidas, sem elas não conseguimos. Agora perguntam vocês então mas era o que o Sr. Primeiro Ministro fez com os PEC, e eu respondo lol, pois já íamos no PEC IV é preciso ter muita lata, e pelo andar da carroagem iria parar lá para o PEC XX, apesar de achar que ele não se devia demitir pois devia de limpar a merdinha que fez, mas visto que o fez, não venha dizer que a culpa é da oposição quando se fala em CRISE, porque dessa amiga, já ele vem a falar à muito muito tempo. Ou não se lembram?

Isto tudo para dizer, que é necessário existir união dos portugueses para que demos a volta, mas tenho cá para mim que isto é cada um por si e pronto.

Outra coisa, por mim, o FMI já cá estava, o problema?? O problema é que vai cortar nos grandes, do que não tenho medo, pois não me toca e esse é o medo deles. Ah e tal mas vai cortar muito emprego, pois vai, vai acabar com todas as entidades publicas que não servem para nada a não ser para gastar dinheiro ao estado e até para algum lavagem de dinheiro. Em contrapartida daqui a uns 5 anos, após termos apertado o cinto, encontramo-nos muito melhor, e com muito mais condições para criação de novas empresas, criação de riqueza para o país e por arrastamento EMPREGO... Se isto continuar na mesma, nem daqui a 20 anos estamos recuperados... e se isso acontecer, malta nova, pensem bem sobre mudar de País, pois este nunca vos irá dar condições.

Só mais uma coisa, não há necessidade de pedir desculpas, cada pessoa é do partido que é tem toda a liberdade de votar em quem quer, mas fazer um pedido de desculpas deste é de HOMEM... Admitiu que as suas crenças estavam erradas, de certo que nem todos os faziam. :)

Está dito... :)

5 sementinhas:

Anónimo disse...

so fez mal?? ker dizer k a desgraça k tens hoje é culpa de 6 anos ??? não me parece... a culpa vem desd á 37 anos !!!! este foi doido foi por querer manter as grandes obras publicas e algumas empresas publicas k dao prejuizo...... isso teve ...mal... mas nao nos esquecemos nos ataques que fez a algumas classes k se refugiam no povo pa nao serem atacadas... acabou ainda com o decreto lei k dizia k por cada ano k um presidente de autarquia trabalhava equivalia ao dobro para os anos de descontos da segurança social... e k se acabava por ter pessoas reformadas aos 52 anos............quanto as faltas das promessas ... nao e o primeiro... lembremo-nos de outros.... quanto á trafolhice lembremo-nos dos submarinos e do bpn.... quanto ao pec... o k posso dizer e k qd keres aplicar medidas de contençao e n...ao tens maioria simplesmente nao dá..... reprovam tudo..... é certo k nao apaga os 6 anos... ou melhor os 37 anos..... uma coisa é certa ele pôs a mao em cima dos medicos dos juizes e mais alguns... nao pos mais pk essas classe recorrem ao povo pa nao lhes tocar nada.. "um é pk é medico e é tao bom pas pessoas la da aldeiazinha..."

com tudo isto nao to a defender o Socrates so to a dizer k é tudo igual nenhum deles escapa... e nao me venham dizer k agora e k vai.... pk nos proximos 3 meses vais bater no fundo devido a esta crise politica.... internacionalmente somos vistos como uns mesquinhos uns oportunistas uns gananciosos, que nem qd estamos no fundo nos juntamos todos pa mudar e evoluir positivamente.... ker tudo o poder dai estarmos onde estamos da direita á esquerda é o poder k interessa e isso nao pode ser assim.... cabe a nos k nao temos essa mentalidade mudar isto .... e nao ficarmos a ver totos como vemos agora a tomar conta do pais... cabe-nos a nos tomar posiçoes e aí sim lutarmos por akilo em k acreditamos.... mas so kero voltar a referir k nao to a defender ninguem... so to a mostrar o outro lado da moeda ... porque numa altura destas é facil ser oposiçao.... e facil ter apoiantes.... para mim limpava-se tudo e voltava uns novos... sem vicios dos partidos sem ganancias e com vontade de fazer algo de bom pelo país... porque de mal tamos nos fartos..... os doidos somos nos... por isso temos de deixar de os ser....

Jasmim disse...

Não deixas de ter razão, tal como disse, os outros são tão ou mais piores, mas este não é nada de bom. Eu não acho pelo menos, mas tal como dizes, acho que está na altura de existir união e não existe. Aposto que se não houvesse gratificações para quem lá está as coisas seriam bem diferentes, e tu, mais que eu, sabes bem disso... vives mais essa vida que eu! Não tenho partido como referi, não sei se falou a promessas porque não sei o que prometeu, agora que pouco fez, tens que admitir. E quanto ao reprovar, eles aprovaram 3 daí não se pode queixar e mesmo assim houve a necessidade de mais... talvez não seja ele a pessoa certa...

Quanto ao cair no fundo... aguardemos, nunca sofri por antecipação... daqui a 3 meses falamos... :)

Anónimo disse...

nos 3 pecs houve sempre a necessidade de haver alteraçoes pois o partido de centra direita nao concordava com o k la vinha... ou seja ... as propostas iniciais nunca foram aquelas k foram aprovadas... os pecs a ke te referes foram todos negociados com o psd ... claro está que o que o psd propunha nao era satisfatorio para combater a escalada do defice.... por isso foi havendo pecs atras de pecs... se aprovassem por inteiro o 1º pec e k depois se chegasse a conclusao de k houve erro de calculo por parte do governo aí sim podiam falar do governo mas com as inpusiçoes do psd ... nao sei .. nao sei ... so sei k o Paços Coelho era contra o aumento de impostos afirmando que controlaria as contas públicas do lado da despesa e agora assume que aumentar impostos pode ser incontornável.... entendes??? it´s the same !!!!! lool

ahhh... qt as previsões... acredita ... isto pelo que passamos nao é nada... iremos descer mais um pouco ... e andar por lá durante bastante tempo!!!!!! :D

Jasmim disse...

Vamos ver ... vamos ver... Primeiro tenho que ver, depois logo falo! :)

Olha eu, com as medidas do "Socas" até ficava bem melhor, o gajo só aumentava as coisas que não me tocavam... mas não isso que acho correcto.

O Sr do PSD é tão igual ou pior ao que de lá saiu... é tal história que digo, mas talvez esta solução seja melhor que a do outro.

Eu não tenho a mesma opinião que tu, acho que sinceramente isto depois de apertar o sinto vai lá, mas com ajuda externa. Só com estes xupistas não vamos a lado nenhum... mas tu és um CAPITALISTA da Golegã... vais estar sempre em altas...lololol

BJ

Anónimo disse...

ahahahahah capitalista???? eu ????? ahahahaha....
So uma coisa... eu nao sou contra o FMI apesar de isso nos dar uma má imagem internacionalmente... A duvída que os economistas começam a fazer é se ainda vem a tempo!!!! Não esqueçemos que hoje os juros da divida subiram para os 9%!!!!!!!!!! imagina só: Portugal já tem de fazer o imenso esforço para produzir mais do que o k compra, ou seja, tem de produzir para que a balança comercial comece a ser positiva, tem de produzir muito mais para que o défice baixe!! agora imagina todo esse esforço juntando ainda teres de pagar juros de 9 % INSUSTENTAVEL !!!!!!!!! mal consegues o esforço pa combater o défice quanto mais pagar mais os 9% !! enfim vamos ver pa onde vamos !!!!
bjinho

 
Copyright 2009 O meu Jardim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com