Quero tanto ver este filme... algo me diz que me vou rever em muitas das situações.
Amar à distância não é fácil, em tempos pensei ser totalmente impossível, impossível não é, mas é muito difícil e mente quem diz o contrário. Penso que, talvez a distância seja a maior prova que o amor existe, pois se não existir... não será possível manter a relação.
Faz quase dois anos que vivo um amor assim... é um dia após o outro e todos os dias a acreditar que brevemente a vida vai mudar e vai dar oportunidade ao nosso amor, é um acreditar que o amanhã será muito melhor que o hoje é um sonhar contínuo de coisas que não sei se um dia irão acontecer. No fim, depois de tudo isto e de muitas vezes deixar de acreditar é o teu sorriso que faz com que volte tudo ao ínicio e me faça acreditar de novo. Não há maneira de explicar as sensações das pessoas que vivem uma relação assim, só quem passa.
Muitas vezes pensamos ser os únicos a viver nesta situação e que toda ela é injusta, mas ao passear pela blogosfera deparo-me com tanta gente com uma vida como a minha, e aí, paro e penso que talvez a vida esteja a tender para que os casais vivam nestas circunstâncias. A maior razão para que isto aconteça é a vida profissional, é essa que move as nossas vidas e é consoante ela que nos temos de adaptar, infelizmente hoje, temos de aproveitar as oportunidades que nos são concedidas, pelo que, não podemos dar o maior peso à vida pessoal (o que me deixa bastante triste). Quando olho para toda a minha vida penso que tive sempre um anjo a meu lado, que tenho tido muita sorte (apesar de já ter passado por alguns desgostos). Poder trabalhar na área em que estudamos, é hoje, quase uma dádiva, muito mais quando se termina o curso numa sexta-feira e se começa a trabalhar na segunda-feira seguinte, mas depois... depois falta-nos a outra parte para que nos sintamos completamente felizes.
Quantas e quantas vezes penso em desistir de uma coisa para agarrar outra, quantas vezes penso que é amanhã que vou mudar a minha vida, quantas vezes penso dar respostas às minhas perguntas...
São noites com saudades dos teus beijos, são noites a precisar do teu abraço, são noites a precisar que estejas ali do meu lado, são noites a planear o futuro tão incerto, são dias a pensar na noite, que é o tempo que temos para trocar uma palavra confortante ao telemóvel. São todos os dias da semana a pensar na sexta-feira para te poder abraçar.
É inexplicável ...
E quando pensamos estar prestes a dar uma resposta ao nosso futuro ele vem com mais uma grande pergunta.... Até quando?? ... pergunto eu mais uma vez...
e mais uma vez...
... é o teu sorriso e as tuas palavras que me fazem acreditar de novo...
... é o teu carinho que me faz acreditar que amanhã será um novo dia...
... e assim... assim se vai passando dia após dia!