quinta-feira, 17 de setembro de 2009

GGGGRRRRR

Quem disse que mandar é fácil? é uma tarefa que não gosto nada, se há parte que não gosto, nem um bocado de fazer aqui no trabalho, é mesmo a gestão de recursos humanos, ai meus senhores esta gente põe os meus cabelos brancos, acho que estão mesmo mais brancos desde que entrei para aqui.
Fazendo uma análise penso que as pessoas gostam de lideres autoritários e não democráticos, ao fim de 2 meses e meio acho que vou começar a adoptar outra estratégia de liderança, sinceramente ontem saí daqui mesmo aborrecida com isto tudo, uma pessoa tenta resolver sempre as coisas da melhor maneira possível, apesar de ser eu a tomar a ultima decisão gosto sempre de ouvir todas as opiniões porque gosto de arranjar soluções para todos os problemas de modo a não prejudicar ninguém, penso que desta forma terei profissionais motivados, mas afinal estou ERRADA. As pessoas nunca estão satisfeitas e querem sempre mais, então agora vão começar a ver a Betty pragmática, a partir de agora "ou é ou não é" não há cá democracia nenhuma, acho que muitas vezes as pessoas precisam é de alguém de pulso firme porque de outra forma não se consegue fazer nada delas.
Não é para gabar a clínica, mas aqui os empregados estão no "paraíso" têm alguma liberdade e mesmo não dá para virem arranjam-se 1001 maneiras para que não venham etc..etc.. coisas que nunca se faz em lado nenhum, mas mesmo assim não se sentem satisfeitos, quanto mais têm mais reclamam, costumo dizer-lhes que o que precisavam eram uns belos meses numa fábrica em que nem sequer quase lhe é permitido falar. Desde que entrei para aqui, sempre dei liberdade a toda a gente para falar comigo de qualquer problema e sempre me dispus a ajudar qualquer pessoa, não sei porque teimam em falar por trás, assim só perdem.
Com isto tudo e visto que correm conversas paralelas entre os funcionários, coisas que me chegam aos ouvidos, mas não pelos autores das conversas, decidi fazer uma reunião e resolver alguns problemas logo pela raíz, se não querem a bem então vão querer a mal, agora vão ter outra Elisabete Oliveira na clínica e se começam com muitas até por Dra me têm que começar a tratar, uma pessoa tenta ser justa mas assim é mesmo impossível.

Com isto tudo já perceberam que me irritaram mesmo.... e quando isso acontece, meus amigos...

Vamos então hoje ter reunião, vamos ver como isto vai correr.

Hoje tenho a certeza que nunca tiraria um curso de recursos humanos, ao menos os papeis não sei queixam... Como as coisas mudam, sempre disse que a área de RH me fascinava, como eu estava enganada, lol!

Ah... uma coisa que também me tem deixado bastante triste é que há pessoas que não se importam minimamente com a motivação dos outros, desde que as proprias estejam bem, isto deixa-me triste, como poderá haver alguém que só pensa em si e o no seu mundo??? Mas pronto, eu sempre que puder irei fazer tudo por tudo para que exista motivação profissional, de outra forma as "coisas" não funcionam...

**Beijinhos**

2 sementinhas:

crissy disse...

Olha - como eu queria essa Betty moderadora aqui ao pé de mim - aqui não se dá um obrigado, não se deixa falar, não se pede por favor - tens de trabalhar, dar o máximo, mesmo que tenhas ordenados em atraso tens de sorrir: para veres como e dois casos que aconteceram comigo - num avisaram-me quando cheguei do funeral de uma prima que prima não dava direito ao dia - claro que eu respondi logo - eu também não pedi o dia - descontem-no! Outra vez tinha uma ótite crónica mas como era um dia muito cheio de trabalho e estava uma colega de férias decidi vir à mesma - claro que não tinha muito boa cara - responderam-me que as pessoas não tinham culpa de eu estar mal disposta e que tinha que começar a sorrir ou deveria nem ter vindo! Volta Betty - estás perdoada é que um dia aninda vão dizer! Beijos - boa reunião

margarida disse...

É verdade que as pessoas quanto mais têm mais querem...

Muitas vezes não sabem dar valor ao esforço que fazemos!

Olha só te posso dizer para teres Força e que às vezes para não entrarmos a doer tentamos resolver as coisas da melhor maneira, mas lembro-me sempre do prof. Curdia entrou a doer e foi amolecendo.

Não digo que não se peçam opiniões, mas às vezes temos de saber manter a distância..."Amigos Amigos Negócios à parte!!"

Vou responder ao desafio, mas não tenho blogs para enviar...

O meu blog não é lá muito famoso!

 
Copyright 2009 O meu Jardim. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemescreator
Download Royalty free images without registering at Pixmac.com